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Positive Experience Game

O Positive Experience Game – PEG é um jogo que promove o aprendizado das Virtudes e Forças de Caráter de maneira lúdica, instigante e desafiadora. A proposta principal do Game é que os participantes, através das atividades e o contato com o material, possam relacionar as Forças de Caráter com os seus comportamentos e perceber o impacto que isso causa em sua vida.

O Positive Experience Game – PEG pode ser utilizado com apenas um ou com vários participantes simultaneamente. Permite ser aplicado em contextos terapêuticos, educacionais, orientação, desenvolvimento, em ambientes clínicos, escolares, esportivos, organizacionais e até mesmo como uma simples atividade lúdica familiar.

Conectado ao movimento do Positive Experience® você poderá conhecer outras formas alternativas sugeridas pela comunidade para explorar o material do Game em diferentes atuações profissionais.

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Você irá receber:

  • Caixa

    Caixa

    Caixa rígida com manual e todo kit dos elementos do jogo.

  • Triângulos

    Triângulos

    54 triângulos de madeira divididos em 6 cores principais e cada cor com três tonalidades diferentes: tom mais fraco, tom médio e tom mais forte

  • Tabuleiro

    Tabuleiro

    1 tabuleiro de madeira com baixo relevo, ao redor do qual os participantes irão experienciar a dinâmica do game.

  • Folhas guias

    Folhas guias

    4 folhas guias para serem inseridas na parte baixa interna do tabuleiro de madeira. Cada folha servirá como um guia no jogo para a montagem dos triângulos.

  • Cartas

    Cartas

    24 cartas de tarefa, 30 cartas de imagem e 24 cartas conceito.

  • Certificado

    Certificado

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Memória das Forças Pessoais

O Memória das Forças Pessoais – MFP é um game que se baseia nos tradicionais jogos de memória infantis. É composto por 48 peças hexagonais com as mesmas imagens utilizadas no PEG para representar as 24 Forças de Caráter (2 peças idênticas para cada uma das Forças existentes na teoria da Psicologia Positiva).

Com variadas formas de aplicação, pode ser utilizado tanto da maneira simples, com crianças e adultos buscando encontrar o par escondido de cada peça, como de forma mais reflexiva sobre o que são as Forças Pessoais, como e onde podemos empregá-las em diversos contextos da vida. Formas alternativas para dinâmicas de grupo tipo quebra-gelo, apresentação pessoal, formação de subgrupos por cores de virtudes, jogo de bingo, mímica, falar-ou-desenhar também são versões muito interessantes para promover o conhecimento dos conceitos e o desenvolvimento das pessoas com o uso do MFP.

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Cubo Pessoal das Forças

O Cubo Pessoal das Forças – CPF é um conjunto de 4 cubos, como os tradicionais dados de seis lados. Ao invés dos números de 1 a 6, cada face dos cubos apresenta uma das 24 Forças de Caráter da Teoria das Virtudes da Psicologia Positiva. As imagens são também as mesmas representações gráficas utilizadas nos games PEG e MFP.

De ampla possibilidade de aplicação recreativa ou profissional, pessoas podem lançar os cubos aleatoriamente e construírem diversos contextos de diálogos, reflexões e discussões sobre as faces destacadas. Dependendo da criatividade de uso pelo administrador do jogo, grupos de poucos ou muitos participantes podem aprender sobre as Forças e Virtudes criando, por exemplo, narrativas sequenciais de storytelling usando cada figura que o cubo apresentar em sucessivos lançamentos. O game pode ser usado separadamente ou em conjunto com os outros materiais do Positive Experience® para enriquecer seus objetivos de aplicabilidade.

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PITCH

O PITCH é o lançamento mais recente da família dos games do Positive Experience®. Por enquanto apenas em sua versão digital, o game prima pela ampla variedade de cartas que trazem 200 imagens a serem exploradas de forma lúdica em contextos institucionais diversos, tais como: empresas, escolas, equipes de trabalho ou esportivas, sessões de coaching, processos seletivos, treinamentos e desenvolvimento de human skills. 

Em sua forma básica de jogar, dentre muitas outras possíveis, os participantes (3 a 8) escolhem uma das suas seis cartas que possuem para fazer um PITCH, ou seja, um breve “discurso de venda” para convencer que a sua carta é o melhor exemplo da Força que está sendo trabalhada naquela jogada. Com um total de 24 jogadas, as pessoas têm a oportunidade de usar a sua criatividade, seu discurso persuasivo e sua assertividade para ganhar o melhor PITCH da vez. Venha se divertir, aprender e se desenvolver com um jogo online que irá desafiar toda sua habilidade de percepção e comunicação.

 

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Como e onde utilizar?

  • Orientação profissional e de carreira

  • Terapia psicológica e psicopedagógica

  • Team building, esporte e recreação

  • Parentalidade, educação e escolas

  • Sessões de coaching e mentoria

  • Consultorias de gestão de pessoas